Dois atletas das categorias de base do Resende, crias da Pelé Academia, embarcaram para a França nesta quinta-feira, dia 6. O zagueiro Marcão e o meia-atacante Oliver irão passar por um estágio de avaliação de 15 dias no sub-19 do Lyon, parceiro francês do Gigante do Vale. Os pratas da casa estão viajando acompanhados do francês Mathias Frécon, supervisor de relações entre a Pelé Academia, Resende e o Lyon.
- É uma oportunidade única na minha vida, conhecer e ir treinar em um dos maiores clubes da Europa, e estou muito focado para aproveitar ela da melhor maneira possível. Só tenho a agradecer a Pelé Academia e ao Resende por proporcionar esta experiência, que, com certeza, irá agregar muito na sequência da minha carreira – destacou Oliver.
Além do intercâmbio esportivo, os pratas da casa também terão a oportunidade de conhecer a cidade francesa de Lyon e, consequentemente, toda a sua cultura.
- Não consigo nem dimensionar o quanto este período de treinamento irá somar na minha evolução técnica e tática. E fora isso, também vamos ter a oportunidade de conhecer de perto um pouco da história do Lyon. Primeira vez que estou saindo do país e estou bastante empolgado. Estudamos francês em Resende e estamos preparados para aproveitar cada momento, seja dentro de campo, durante os treinamentos, e fora dele, conhecendo a cidade e o clube. Só temos que agradecer a Pelé Academia e ao Resende por tudo – projetou Marcão.
Outros atletas
Outros oito atletas do projeto da Pelé Academia já passaram por um período de treinamentos com o Lyon. Os primeiros pratas da casa a irem foram os laterais Valter e DG e o meia-atacante Igor Bolt, em fevereiro de 2020. Também já participaram do intercâmbio o zagueiro Peixoto e o volante João Felipe, que foram em julho de 2021; o meia Thauan, em novembro de 2021; o atacante Kaio e o meia David Kauã, em fevereiro de 2022. O zagueiro Peixoto e o meia Thauan foram pela segunda vez em abril e setembro de 2022, respectivamente.
Foto: Gustavo Henrique de Souza
COMPARTILHE: |